sexta-feira, 19 de maio de 2017

Indicações Musicais

Só para quem gosta de se aventurar em sonoridades diversas.

12- Rival Sons (EUA)
Formada na Califórnia em 2009, a banda de aura setentista com influências de Blues Rock tem cinco álbuns de estúdio e fez parte de algumas turnês junto de várias lendas do rock, como AC/DC, Alice Cooper e Judas Priest. Com riffs pesados e vocal intenso, a banda é apontada como uma das mais interessantes do gênero atualmente e ainda elogiada por grandes nomes do rock. Ouça.

11- M. Ross Perkins (EUA)
M. Ross Perkins, compositor, cantor e multi-instrumentista americano lançou em 2016 seu primeiro disco homônimo, o estilo psicodélico nos leva direto aos anos sessenta, a sensação de nostalgia é intensa e super agradável, muitas das canções remetem aos Beatles. Ouça.

10- Tei Shi (Argentina)
Valerie Teicher é Tei Shi, uma cantora e compositora pop argentina que atualmente mora em NY, mas já morou em Bogotá, Montreal, entre outros lugares, ela vem se destacando na cena pop alternativa e depois de dois Eps, "Saudade" (2013) e "Verde" (2015), faz seu début com o álbum "Crawl Space" (2017). Seu estilo incorpora gêneros como soul, R&B, indie pop, eletrônica, uma combinação deliciosa que junto de sua voz frágil e sensual, que remete muito ao Prince, a diferencia dentro do cenário pop repleto de divas umas iguais as outras. Ouça.

09- Koop (Suécia)
Koop é um duo sueco jazzístico de música eletrônica com uma pegada orquestral, boa parte dos instrumentos são produzidos com samples, o resultado desse trabalho é um som delicioso, o clássico e o moderno unidos em grande harmonia. O terceiro álbum, o último lançado até agora, "Koop Islands", de 2006 é fabuloso e traz participações maravilhosas, entre elas: Yukimi Nagano, Ane Brun, Rob Gallagher e Mikael Sundin. Ouça.

08- Angel Olsen (EUA)
Angel Osen, compositora e cantora americana tem três discos lançados, sendo o último "My Woman" (2016) o mais poderoso e apaixonante, cheio de melancolia e feminilidade é daqueles álbuns versáteis que abrangem melodias diversas, desde letras que nos fazem chorar à baladas enérgicas, algumas músicas lembram Lana Del Rey, mas outras carregam a aura do folk rock e remetem a Vashti Bunyan. Ouça.

07- Sofi Tukker (Alemanha/EUA)
Sofi Tukker é um duo de música eletrônica formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e o ex-jogador de basquete americano Tucker Halpern, o interessante é que o primeiro trabalho deles, o EP chamado "Soft Animals" contêm músicas com letras em português, Sophie é apaixonada pelo Brasil, morou no Rio de Janeiro e acabou conhecendo o poeta Chacal, inspirada pela poesia transformou o poema "Drinkee" em música, o ar tropical impera junto a um grudento solo de guitarra, a voz sensual e macia de Sofi se mescla aos beats eletrônicos e hipnotiza, outros hits em português são "Matadora" e "Johny", o novo single lançado recentemente, um poema de Paulo Leminski. Ouça.

06- Die Antwoord (África do Sul)
Die Antwoord é uma banda sul-africana de rap/rave formada por Ninja e Yo-Landi Vi$$er. Ficaram muito mais conhecidos depois de participarem do filme "Chappie" (2015). O som é uma mistura de ritmos de várias culturas, hip hop, punk e eletrônico, eles carregam um visual excêntrico que lembram personagens de história em quadrinhos, além da atitude agressiva e irônica, letras pesadas que representam o gueto, a cultura Zef, uma das grandes marcas da banda é a voz de Yo-Landi, que passeia entre o sensual e o infantil. Ouça.

05- Sevdaliza (Irã/Holanda)
Nascida no Irã, mas criada na Holanda, Sevdaliza ex-jogadora de basquete vem se destacando no cenário pop com músicas que combinam uma porção de gêneros e sonoridades, trap, eletrônico, R&B e pop com uma aura minimalista, hipnótica e sensual. As letras de suas canções são críticas e pontuais, a surrealidade e o mistério fazem parte do universo de Sevdaliza. Tem dois Eps lançados, "The Suspended Kid" e "Children of Silk", e fez seu début esse ano com o álbum "Ison". Ouça.

04- Chinawoman (Canadá)
Chinawoman, pseudônimo da canadense de origem russa Michelle Gurevich, nos transporta para um mundo decadente, sensual, profundo e sombrio em suas canções, as baladas melancólicas exercem grande fascínio e sua voz grossa e melodiosa carrega poesia e solidão, seu som passeia por gêneros como slowcore, rock e lo-fi. Tem quatro álbuns lançados: "Party Girl" (2007), "Show Me the Face" (2010), "Let's Part in Style" (2014) e "New Decadence" (2016) Ouça.

03- Rosario Smowing (Argentina)
Rosario Smowing é uma "rockbigband" da cidade de Rosario, Argentina. Combinam elementos de ska, jazz, mambo, rockabilly, dixie, tango e bolero recriando a aura dançante dos anos 40, 50 e 60 com arranjos originais e muito swing argentino, os músicos são talentosíssimos e garantem um grande show, este eu tive a oportunidade de ver ao vivo e indico com imensa alegria. Foi um dia inesquecível! O álbum "No te Prometo Nada" (2015) é um dos melhores da discografia. Ouça.

02- DakhaBrakha (Ucrânia)


DakhaBrakha que significa dar e receber é um quarteto formado em Kiev, o grupo mescla em suas músicas sons ancestrais da Ucrânia junto a outros ritmos culturais, como o africano, o latino, o australiano, o árabe, e por isso são denominados como "caos étnico", também incorporam elementos modernos, como o hip hop e o rock. Há estranhamento e encantamento ao ouvir os cantos polifônicos, as vozes femininas tem timbres lindos e impressionantes, emociona e hipnotiza, é uma experiência escutá-los, uma viagem, um deslumbramento; a sinceridade, a naturalidade e a entrega dos músicos são surpreendentes. Ouça.

01- Postmodern Jukebox (EUA)

Criado pelo compositor, pianista e produtor Scott Bradlee, Postmodern Jukebox é um coletivo de músicos que fazem adaptações de músicas pop com um estilo vintage. O jazz, o swing, o ragtime dão um charme a essas canções tão conhecidas e nos fazem viajar pelos anos 20, 30, 40 e 50 facilmente. São inúmeras participações e artistas de imenso talento, dentre eles destaco a bela voz de Haley Reinhart, o interessante Puddles Pity Party e Sara Niemietz, mas todos sem exceção são excelentes, e graças ao Youtube os vídeos super bem produzidos têm se tornado virais e alavancado esse maravilhoso trabalho. Ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.