quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ele Tirou Sua Pele Por Mim (He Took His Skin Off For Me)

"He Took His Skin Off For Me" (2014), curta-metragem dirigido por Ben Aston foi um trabalho de conclusão para a faculdade London Film School, demorou cerca de 2 anos para ficar pronto e recebeu apoio financeiro coletivo para a criação.
Baseado no conto de Mary Hummer, a história acompanha um homem que decide tirar toda a sua pele achando que é isso que sua esposa deseja que ele faça. E é isso mesmo que ela quer. Mas sua atitude logo prova que as consequências não serão boas para os dois. A relação do casal não será nunca mais a mesma.
O interessante é que todos os efeitos visuais foram feitos manualmente, não há nada digital. É um trabalho caprichado. Tem um vídeo que explica todo o processo, o ator Sebastian Armesto ficou cerca de oito horas sentado para ficar pronto.
A sensação que o curta promove é de agonia e perturba bastante, ele retira sua pele pela amada e no início ela adora, o acha mais bonito, mas essa transformação vai tornando-se complicada de lidar, ela precisa conviver com as consequências desse novo homem, a sujeira constante pela casa e nos lençóis brancos, os clientes que não aparecem e as contas aumentando, enfim...
O que acontece é que o relacionamento vai minguando, as situações constrangedoras só aumentam e a única maneira de salvá-lo é ela se transformar também, mas isso exige um bom tanto de coragem.

De forma bizarra e metafórica o curta permite que o espectador reflita sobre o doar-se ao outro completamente, e o poder que o companheiro exerce sobre você lhe pedindo coisas que acabam destruindo sua própria identidade, e que na verdade nada tem de amor.
A pergunta que o curta deixa é: Será que ela faria o mesmo por ele?

"He Took His Skin Off For Me" está disponível no Vimeo, ative as legendas e surpreenda-se com este incrível trabalho capaz de promover as mais diversas sensações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.