sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guzaarish (O Pedido)

Apesar das críticas sobre o filme ser uma versão de "Mar Adentro" e sobre o cinema indiano não ter criatividade, eu gostei bastante desse drama protagonizado por belíssimos atores, digo tanto na beleza exterior quanto na de atuar.
Ethan mascarenhas é um mágico famoso da Índia que após sofrer um acidente em um dos seus truques, ele fica tetraplégico e por quatorze anos acamado sob os cuidados de Sophie (Aishwarya Rai Krishnaraj) uma enfermeira que abandona sua vida em dedicação ao mágico.
Vou mencionar uma característica do cinema de Bollywood que me agrada, a trilha sonora é impecável, lindas musicas, pelo menos aos meus ouvidos, muitas pessoas não gostam dos súbitos ataques de musicais e danças nos meios dos filmes, mas acaba dando certo, pois dá ritmo a história que sempre é muita lenta.
Outro ponto positivo são os atores que fazem dos gestos e olhares mais emocionantes do que um diálogo, é uma invasão de sentimentos. Ethan (Hrithik Roshan) nos leva da alegria para a tristeza em segundos, nos faz crer de verdade em tudo aquilo que vemos. A eutanásia é um assunto difícil de se abordar, ainda mais num país como a Índia e também acaba tornando os personagens arrogantes e egoístas.
Ethan nos faz refletir por diversas vezes que após quebrar as regras a vida se torna curta, e como demoramos para sentir as coisas e as pessoas com intensidade.

Mesmo sendo dito que é uma cópia de "Mar Adentro", o filme criou sua própria identidade, as vezes é bom sair do óbvio e dar chance a filmes de outros países.
A história me impressionou muito, é envolvente, sensível e em algumas partes com toques de humor, e claro a fotografia é lindíssima!

Merece nosso respeito e reconhecimento. Um belo filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.