sábado, 7 de janeiro de 2012

Enigmas de um Crime (The Oxford Murders)

Martin (Elijah Wood) é um estudante que vai para Oxford ter aulas com seu ídolo, o famoso professor de lógica Seldom (John Hurt). Um dia a proprietária da casa onde Martin mora é assassinada, e dentre os suspeitos, ele é o mais provável. Mas várias mortes começam a acontecer no bairro onde mora, desencadeando uma rede de símbolos dos quais o professor e Martin estão dispostos a desvendar, e quanto mais perto Martin está de solucionar o caso, mais estranho fica e a insegurança aumenta.
Uma trama bastante complexa, temos que prestar muito a atenção para entender os detalhes e os diálogos, o roteiro é muito bem escrito e coerente no desfecho de todo o mistério.
Para quem gosta de uma história cheia de intrigas e casos para ser solucionados à la Sherlock Holmes, esse é o filme certo.
Elijah Wood surpreende, ao contrário da crítica que sempre prende ele ao personagem dos Senhor dos Anéis (Frodo), ele cativa com seu personagem juntamente com John Hurt. A trilha instrumental de Roque Bãnos (O Operário), faz do filme um ótimo thriller policial, e outro ponto positivo é a fotografia que capta os mínimos detalhes. É um filme complexo, inteligente, mas que agrada pelo enredo e a atuação de John Hurt e Elijah Wood.


Um filme bem inteligente que mexe com nossos neurônios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.