quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Confiar (Trust)

"Confiar" dirigido por David Schwimmer contém uma história atual e constante em nossos dias. Annie (Liana Liberato) uma menina de 14 anos tem uma família que a ama e a protege, mas mesmo assim se sente sozinha e incompreendida dentro de sua casa, após ganhar um computador de seus pais ela passa a frequentar um chat e acaba conhecendo Charlie, um garoto que diz ter 16 anos, mas ao passar de várias conversas e conseguir a confiança da menina ele revela ter 20, ela fica espantada com a revelação, mas continua a se comunicar com Charlie. Seus pais Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) sabem de sua "amizade" virtual e não se preocupam, pois eles confiam em Annie e dão espaço a ela.
Passado algum tempo conversando resolvem marcar um encontro às escondidas num shopping, porém ela descobre que Charlie não é um garoto de 20 anos e sim um homem de 35 anos ou mais, e nesse momento Annie poderia ter gritado, fugido, só que o poder de sedução daquele homem é envolvente e atrai a garota, ele consegue levá-la ao motel e faz com que se entregue a ele, de modo que ela se apaixona pelo agressor, tamanho é o poder de atração que produz nela.
Após o ocorrido a família de Annie desmorona, seu pai fica obcecado ao tentar encontrar o criminoso, e até o FBI entra na história, mas não consegue encontrar pistas, sua mãe se concentra mais na filha que recusa em ajudar a encontrar o agressor.
Enfim esse filme deveria ser visto por todos os pais e adolescentes que pensam que conhecem as pessoas com quem mantém contato por internet, Liana demonstra muito bem em seu papel como uma garota de 14 anos pode ser inteligente e também ingênua, delicada e cheia de complexos.
A história se torna um pouco maçante depois do meio do filme e o criminoso é totalmente esquecido na trama, colocando foco apenas na família da menina, o que não foi de todo mal.
O abuso sexual de menores é muito comum, sem ser classificado como estupro ou violência sexual, mas sim o ato de seduzir e deixar-se levar por curiosidade e excesso de confiança.
David Schwimmer não tem muito sucesso em sua trajetória como diretor, apenas como ator na série Friends, mas com esse trabalho acredito que obteve bastante acerto, porém há muitas críticas negativas.
Eu gostei da trama, seu desenrolar ficou um pouco cansativo e o final foi bom, nada muito surpreendente, mas vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões. 

Em nenhum momento o filme faz julgamentos, mas sim traz os fatos para que pensemos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.