quinta-feira, 12 de abril de 2012

Party Monster

"Party Monster" (2003) é baseado no livro disco BloodBath: A Fabulous but True Tale of Murder in Clubland, escrito por St. James, conta a história real que viveu ao lado de Michael (Macaulay Culkin), um garoto criado no interior dos EUA, que sempre teve tino para os negócios. Quando Michael chega a NY na década de 80, entra no mundo Clubber, com a ajuda de St. James (Seth Green). O garoto inicia sua vida noturna na Big Apple e se torna o promotor de festas mais famoso da cidade.
Seus eventos são marcados pelo desenfreado uso de drogas, além das fantasias escalafobéticas dos convidados, sempre de acordo com o tema das festas. Louco para transformar qualquer um em superstar ou seu namorado ou namorada, logo se torna uma celebridade. Ele mistura traços de sua personalidade com um personagem que inventou para si.
A fama sobe à cabeça de Michael e começa a exagerar nas drogas e se afundar nas dívidas. O clube onde suas festas são organizadas é fechado, após a polícia descobrir que drogas eram distribuídas lá dentro. Assim acontece sua decadência, cada vez piorando mais a situação, acaba assassinando seu traficante, é preso e seu poder de mito cresce mais.
O filme é perturbador e é necessário que se entenda um pouco da cultura Clubber. Eles pregavam a diversão noturna, se vestiam de maneira extravagante, com muito glitter, purpurina e também ajudaram a popularizar a música eletrônica.
O filme é exagerado em todo o visual, cores e cenas viajadas. A atuação de Seth Green como St. James é incrível, apesar de não ser o protagonista rouba a cena com todos os trejeitos do personagem. Macaulay Culkin é outra história, depois de dez anos longe das telas, conseguiu se desvencilhar da imagem daquele garoto de "Esqueceram de Mim", ele protagoniza de maneira sublime, é caricato, cômico, complexo, mas sem eliminar a arrogância de seu sorriso cínico.

"Party Monster" é um retrato do nascimento da cultura Clubber nos meados dos anos 80. É um filme de excessos, seja personagens, diálogos, figurinos, trilha sonora, drogas e expressões.
Um ponto interessante do filme é ver Marilyn Manson interpretando Christina, uma drag queen que vive chapada. "Party Monster" é um filme underground, assista sem preconceitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.