terça-feira, 3 de abril de 2012

Os Descendentes (The Descendants)

"Meus amigos acham que só porque vivemos no Havaí, estamos no paraíso. Que passamos o dia inteiro à beira da praia, tomando bebidas e sobre pranchas de surf. Eles são loucos? Como eles podem pensar que só porque moramos aqui nossa família é menos confusa? Que somos imunes à vida, que nossas frustrações são menos dolorosas?!".

O filme é uma adaptação do romance de Kaui Hart Hemmings, dirigido por Alexander Payne, conhecido por seus trabalhos corretos e simples.
George Clooney conseguiu fazer a sua parte demonstrando suas emoções, e em algumas cenas nos causando até pena. É um filme triste e sensível sobre os conflitos familiares.
Matt King é advogado e mora no Havaí, um lugar paradisíaco, inclusive ele e seus primos são herdeiros de terras ancestrais que interessam a vários compradores, mas Matt não tem certeza se isso é uma coisa boa. Sua esposa sofre um grave acidente de barco e fica em estado de coma, agora cabe a Matt antes um pai ausente por conta do trabalho, cuidar de suas duas filhas, Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley). Para piorar a sua situação descobre que sua mulher o estava traindo, e estava decidida a abandoná-lo.
Acompanhado de suas duas filhas, ele vai em busca do amante de sua mulher, ele quer buscar respostas simples, mas que podem mudar muito o que está sentindo. Ele quer saber se o amante amava Elisabeth, como se conheceram, e as respostas aparecem de forma muito direta. Chega a ser cômico se não fosse trágico.
É um filme de personagens verdadeiros, onde se lida com a perda de uma pessoa querida, e ao mesmo tempo lida com a frustração de descobrir um segredo da pessoa que conviveu por tanto tempo, e não saber quem ela era realmente. Tudo ao redor desmorona e o que há de se fazer nessa hora? Saber perdoar, talvez, seja o melhor caminho para Matt King.
O roteiro tem sutileza e é muito calculado, faz uma parceria muito bonita com a trilha sonora nativa, pacífica e melancólica.

Os personagens são diferentes entre si e todos mostram uma visão distinta de Elisabeth, a mulher de Matt. Inclusive o pai dela, que não sabe nada sobre a traição e culpa Matt por tudo.
George Clooney saiu de sua zona de conforto, o papel de galã, e deu vida para um personagem humano. Shailene Woodley é uma personagem que muda conforme as situações, ela cresce e evolui durante a trama. "Os Descendentes" é um filme bonito que mostra a total vulnerabilidade do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.